Welcome Guest [Log In] [Register]
Seja bem-vindo ao fórum da PokéEVO.

Atualmente você está visualizando o forum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido e permite que você participe de nossas discussões no fórum!
Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais!

Para registrar-se clique aqui.

Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante

Username:   Password:
Responder
Este tópico foi útil para você?
Ótimo tópico, mas não tenho nenhum problema. 17 (54.8%)
Sim, consegui resolver meus problemas! 8 (25.8%)
Não, mas consegui com a ajuda de outra pessoa. 2 (6.5%)
Não, fiz de tudo e mesmo assim não consegui. 4 (12.9%)
Total Votes: 31
[GUIA] Poblemas com Wi-Fi [Atualizado]; Resolva e tire todas suas dúvidas aqui!
Topic Started: 1 Sep 2008, 05:36 PM (6,516 Views)
BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

Bom resolvi montar esse tópico após muitos pedidos de usuários que enfrentam algum tipo de problema com Usb ou Router. O guia serve tanto para o Nintendo DS quanto para Wii.

Existem inúmeras formas de se conectar na NWFC:
Com Usb oficial da Nintendo - Nintendo Wi-Fi Connector
Usb convencinal/Access Point
Roteador Wireless
Hotspot, Aeroportos etc...

Configuração de Dispositivos Usb (Nintendo ou outro qualquer)

Se você usa algum tipo de Usb Wi-Fi, tanto Nintendo como outro qualquer.
Sempre coloque o disposistivo no PC. Em seguida instale o software do Usb. E por fim configure no Nintendo DS.
- Se for com o Usb da Nintendo, utilize a opção de configuração especial para ele.
- Se for outro usb qualquer, tente deixar em automático, deverá reconhecer automaticamente. Lembre-se que demais dispositivos, precisam estar em modo Access Point.

Após isto você conseguirá conectar normalmente. Caso contrário, recora para a seção abaixo.

Problemas comuns:
Eu instalei o software certinho e talz, porém meu DS não conecta. Acusa erros do tipo 51999, etc. O que fazer?
Sempre verifique verifique se sua internet está compartilhando o sinal com seu usb. Como faço isso?
- Vá em Iniciar -> Painel de controle
- Conexões de Rede
- Veja a sua conexão ativa
1 - Se for direta (ligou pc e tá direto na net), provavelmente se chamará Local.
2 - Se for com discador (ligou pc e usa um discador PPPOE para entrar na internet, semelhante aos de net discada), você verá os dois, clique apenas no discador.
- Então clique com botão "Direito" sobre a conexão ativa, e clique em Propriedades. Vá até a última aba (Avançado) e verifique se a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à internet" está marcada. Caso não, marque, logo abaixo mostrará uma janela e selecione seu disposistivo (Nintendo Wi-Fi, Usb, etc)
Pronto, teste novamente no Nintendo DS

Não consigo instalar o Usb da Nintendo no Windows Vista?
Pode instalar sim, porém precisará de um software disponibilizado pela própria Nintendo no site dela.
Nesse link: http://www.nintendo.com/consumer/systems/w...USBDownload.jsp

Outro detalhe: Alguns usuários utilizam o Windows 7 ou tem muitos problemas com o software original da Nintendo. Existe um alternativo que melhora a compatibilidade dele e o torna compatível com qualquer equipamento, não se limitando apenas ao DS e Wii.
Baixem nesse link: http://www.linfoxdomain.com/nintendo/ds/dl.php/nin_wifi_Fullpack_NEW_2933.rar
Lembrando que a configuração nesse caso segue o padrão dos demais Access Points.

Tenho roteador, mas não consigo conectar o DS Lite nele
Lembre-se que o DS Phat, DS Lite somente conectam em redes que estejam com o sinal "WEP". WAP, ou qualquer outro tipo de sinal é incompatível com esses DS. Porém o DSi e Wii são compatíveis. Lembre-se sempre de configurar em WEP, seja em Access Point ou Roteador Wireless.

-------------------------//---------------------------//--------------------------

Configuração de Roteador Wireless

Esse guia é voltado para a configuração de qualquer Roteador Wireless compatível com o DS/Wii. Lembrando que todos os roteadores atuais do mercado devem ser compatíveis. Abaixo estarão as configurações específicas de cada marca. Lembrando que podem existir algumas mudanças nos nomes das opções, mas em geral todas elas tem o mesmo padrão.

Segue abaixo os passos para configurar:

Roteadores Marca D-Link em geral

Entre no browser e digite na barra de endereço: http://192.168.0.1
usuário: admin
senha:
o campo de senha é vazio nos roteadores D-Link, se você colocou alguma senha previamente é só usar ela.

No menu à esquerda, clique em Wireless
Nas opções:
Wireless: Enabled
Network ID(SSID): Coloque o nome que vc preferir pra sua rede wireless (tanto faz, ela será exibida no momento em que for achar o sinal pelo DS/Wii).
Channel: 1
Security: WEP
Authentication Type: Both
WEP Encryption: 128 bit
Key Mode: HEX (é mais fácil configurar nesse, mas também pode selecionar ASCII).
WEP Key 1: Aqui você cria uma senha. Se você escolheu HEX, digite 26 números hexadecimais (de 0~9, a~f), se escolheu ASCII, digite 13 caracteres quaisquer que estejam na faixa representada pelo código ASCII.

Clique em Apply

Vai aparecer na tela: The device is restarting... Espere o botão Continue aparecer e clique nele.

Então no Nintendo DS vá em algum game com NWFC, vá configurar o Wireless dele na opção "Nintendo Wi-Fi Connection Settings" e selecione uma conexão e selecione a opção "Seach of an Access Point", ele vai encontrar o sinal e você terá que digitar a senha que escolheu para o roteador na configuração acima.

Roteadores Marca TP-Link em geral

Entre no browser e digite na barra de endereço: http://192.168.1.1
usuário: admin
senha: admin

No menu à esquerda, clique em Wireless Settings
Nas opções:
Network ID(SSID): Coloque o nome que vc preferir pra sua rede wireless (tanto faz, ela será exibida no momento em que for achar o sinal pelo DS/Wii).
Region: Tanto faz.
Channel: 1
Ae mais abaixo selecione Enable Wireless Security.
Security Type: WEP
Security Option: Automatic
Key WEP Format: Hexadecimal (é mais fácil configurar nesse, mas também pode selecionar ASCII).
Selecione Key 1, ao lado coloque WEP Type: 128 bit: No espaço em branco você cria uma senha. Se você escolheu Hexadecimal, digite 26 números hexadecimais (de 0~9, a~f), se escolheu ASCII, digite 13 caracteres quaisquer que estejam na faixa representada pelo código ASCII.

Clique em SAVE
Vai aparecer na tela: The device is restarting... Espere o botão Continue aparecer e clique nele.

Então no Nintendo DS vá em algum game com NWFC, vá configurar o Wireless dele na opção "Nintendo Wi-Fi Connection Settings" e selecione uma conexão e selecione a opção "Seach of an Access Point", ele vai encontrar o sinal e você terá que digitar a senha que escolheu para o roteador na configuração acima.

Problemas que podem ocorrer:

Meu Wii reconhece o roteador, porém o Nintendo DS não reconhece. Ou meu Nintendo DS não reconhece o roteador?
Muito comum, pois o Nintendo DS só aceita o roteador configurado em modo WEP, muito comum de estar configurado em wap, etc. Então, Nintendo DS só reconhece WEP, caso queria conectar terá que reconfigurá-lo em WEP, bem como todos os demais dispositivos.

Mais dúvidas? Poste aqui, sua dúvida pode a ser útil para outro usuário.
Eu praticamente ajudei a resolver qualquer parada desses dispositivos, qualquer dúvida, perguntem!

Valeu :)
Acompanhe todas as infos da 5ª Geração!
Posted Image
Projeto: Jogo Justo -> Participem e acompanhem!
Dia sem Impostos em Games -> No mês de Novembro. Comprem muito mais barato, aproveitem! Somente em 1 dia!

Posted Image
Super Smash Bros Brawl FC: 0604-0219-1502
Offline Profile Quote Post Goto Top

Lord D.Sneasel
Member Avatar
ಠ_ಠ

meu pc da BSOD quando o DS conecta

alguém sabe oque pode ser?
Posted Image Posted Image
Posted Image

Posted Image
Brawl FC: 1719-8185-7323
Minha página no Brawl Snapshots!

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

Explica melhor, quando tu conecta o Nintendo DS ou o usb?

O que tu pode fazer: Primeiro ligue o usb, instal o software, e em seguida configure no DS.
Para o pc reiniciar, tem algum problema, geralmente pcs antigos podem ter problemas com dispositivos usb, tente outra porta e verifique se ele não está superaquecendo. Qualquer dúvida, poste!
Posted Image
Dia sem Impostos em Games -> No mês de Novembro. Comprem muito mais barato, aproveitem! Somente em 1 dia!

Posted Image

Rukasu
Member Avatar
Rukasu = Lucas

aih blue, apesar de eu conectar o meu usb no pc(configurado no wii e ds, graças a você :ok:), ele identifica a conexão e talz, mas na hora de se conectar na internet por ele, as vezes não funfa, e normalmente depois que eu uso o wifi nele, desconecto e volto, ele já não consegue se conectar, sou obrigado a tirar e colocar de novo o usb no pc. issu é problema na conexão, na ponte, no wifi...? tomara q dê p/ ajudar :ok:
Posted Image
Posted Image
--------------------------------------------------
Diamond FC: 0344 9123 0289
Platinum FC: 2321 2240 8179

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

Tem 2 coisas.
- Qaundo se usa usb, é natural que não pegue na primeira conexão. Tente mais 2x seguidas. Se na 3° não der certo, pode ser um problema.
- Verifique se a rede está compartilhada corretamente, eu acredito que sim, então pode ser algum programa pesado que tem no teu pc. Quando for usar o wifi, deixe só o msn no máximo aberto, feche o resto. E veja se deu alguma diferença. :ok:
Posted Image

Posted Image

Rukasu
Member Avatar
Rukasu = Lucas

aproveitando, se eu usasse roteador, o meu wi-fi seria mais rápido/menos problemas na hora de cair? h1
Posted Image
Posted Image
--------------------------------------------------
Diamond FC: 0344 9123 0289
Platinum FC: 2321 2240 8179

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

Desde que uso o roteador as diferenças foram:
Nunca mais caiu.
Pega na primeira.
É bem mais rápido.
Sem lags.
A diferença de preço é pequena, eu paguei R$ 70,00 no meu, tem muito router na faixa de 100,00, só procurar, vale a pena se tiver mais pcs ou consoles :ok:
Posted Image

Posted Image

wiimote
Intelligence is Relative

Quote:

Meu Wii reconhece o roteador, porém o Nintendo DS não reconhece. Ou meu Nintendo DS não reconhece o roteador?
Muito comum, pois o Nintendo DS só aceita o roteador configurado em modo WEP, muito comum de estar configurado em wap, etc. Então, Nintendo DS só reconhece WEP, caso queria conectar terá que reconfigurá-lo em WEP, bem como todos os demais dispositivos.
Vlw blue mas
Isso significa que eu vou ter que chamar o tiozinho do servidor pra vir aqui configurar ou é coisa rápida que dê pra fazer falando com você no msn? (tirando o fato que não dá pra usar o MSN enquanto mexe no router)

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

Vc pode fazer mesmo, se souber a senha dele. Aqui no topico tem a senha, ams se eles mudaram, dae tu tem qeu perguntar, de qq forma teste essa senha deste topico e ve se abre.
Outra precisa estar em modo wep pro DS, é simples de fazer. Só seguir o topico...o troço do msn vc pode usar, se cair é que tem muitas conexões e tu precisa abrir a porta do msn no router, lembre-se que só pode mudar essas configs se não tiver mais pcs que usem o router via wireless, cabo não tem problema. Se mudar as configs notebooks tu precisa configurar de novo as senhas de acesso. Tudo muito simples.
Sim dou suporte sim, só marcar dia e talz no msn ^^
Posted Image

Posted Image

Kamui
Member Avatar
Poke-Treiner wanabe

Blue, eu uso o Nintendo Conector e da erro 50103, ja fiz o tuto ae e deu na mesma =/
|=r13|\||> <0|>3 206281621652

1|= `/0|_| < /-\|\| |23/-\|) 7|-|12 `/0|_| /-\|23 /-\ |v|0|\|273|r |=|23/-\|<

Lord D.Sneasel
Member Avatar
ಠ_ಠ

BLUESPEED
Sep 1 2008, 05:46 PM
Explica melhor, quando tu conecta o Nintendo DS ou o usb?

O que tu pode fazer: Primeiro ligue o usb, instal o software, e em seguida configure no DS.
Para o pc reiniciar, tem algum problema, geralmente pcs antigos podem ter problemas com dispositivos usb, tente outra porta e verifique se ele não está superaquecendo. Qualquer dúvida, poste!

BLUE
HJ O PC NÃO RESETO \o/

mas ai quando conectava dava 52000
ai eu configurei tudo manualmente
coloquei a ultima casa do IP diferente (+10 igual a nintendo fala)

ai ele ficava UM ANO testando a conexão
e depois dava erro 52100 que fala que eu coloquei os baguio errado MAS TA TUDO CERTO
ai eu cansei mandei a merda e desliguei o ds

nota: eu tentei varias vezes

PS.: blue, uma coisa pra aprimorar seu tuto, o manual do meu wi-fi diz que o ds só aceita WEP 64bit, não fala se é no hexadecimal ou no outro, mas tem que ser 64bit se não nowai :nao:
Posted Image Posted Image
Posted Image

Posted Image
Brawl FC: 1719-8185-7323
Minha página no Brawl Snapshots!

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

@Kamui:
Faz o seguinte no teu caso, vai direto manualmente lá no teu painel de controle-> conexões de redes, vai nas propriedades da conexão atual, está marcada a opção de permitir que usuários se conectarem...etc da última, até aí ok. Certifique que o usb esteja na máquina. Desmarque a opção e dê ok. Depois remarque a opção e selecione no menu que vai aparecer o nome do teu usb da nintendo.

@DS:
Você não precisa fazer configuração manual rapaz D; aquelas configs são para roteador E o tutorial está certo, fiz em cima da minha instalação que tenho aqui em casa.
Sobre os teus erros, eles parece ser simples como a maioria. Ligue o usb no pc, ele não pode reiniciar :xd: dae deve abrir um programinha do usb junto e abrir junto a barra de tarefas. Se o sinal tá verde deve estar ok.
Como sei que tem algo errado, faça o mesmo que o Kamui, verifique aquela parte que citei no tuto dos usbs, se já estiver marcada a opção, desmarque e dê ok. Depois remarque e escolha o usb da nintendo como a rede que quer permitir compartilhar o sinal. Esse é o tipo de erro mais comum, 90% dos usuários ficam travados nele...
Posted Image

Posted Image

Kamui
Member Avatar
Poke-Treiner wanabe

Fiz apenas a config da conexao de rede, e ja estava tudo ok. Remarquei e desmarquei. Meu bug é um tanto incomum, meu DS chega a conectar no pc aparece a rede verdinha ali em cima no canto da tela... no pc tb... dae do nada cai e da a msg com o numero do erro.

BLUESPEED
Member Avatar
cuti cuti ahh

É no mínimo estranho, quando tentar se conectar, tente conectar-se umas 3x seguidas, ve se o erro não muda.
Pode ter algo masi boqueando o usb de operar como firewall e anti-vírus, mas isto é muito incomum de acontecer, o mais provável é configuração, sempre é bom se puder tire todo o software e comece do zero novamente.
Posted Image

Posted Image

Kamui
Member Avatar
Poke-Treiner wanabe

tipo.. isso sempre acontece... o mesmo erro... em 3 pcs diferentes... e um eles usava conexao PPPOE... o erro eh sempre o mesmo. Conecta, cai, da msg de erro.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
Responder