Welcome Guest [Log In] [Register]
Seja bem-vindo ao forum da PokéEVO.

Atualmente você está visualizando o forum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido, e permite que você participe de nossas discussões no forum!
Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais!

Para registrar-se clique aqui.

Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante

Username:   Password:
Add Reply
Moveset - Manectric; Quem é o cachorrão aki, hein Raikou?????
Topic Started: 2 Aug 2009, 04:27 PM (757 Views)
Júlio Seviper Zucca
Member Avatar

Manectric

Posted Image

Tipo: :electric:

Base Stats: HP 70 / ATK 75 / DEF 60 / SP ATK 105 / SP DEF 60/ SPEED 105

Abilities:

Static; Contato com inimigos pode paralisá-los.

Lightningrod; Todos os golpes elétricos são atraídos para esse Pokémon.

Overview: Manectric possui um tipo puro, Electric, o que lhe garante apenas uma fraqueza, que é Ground. Porém, suas baixas Defesas e péssima Movepool fazem com que não seja assim tão usado. O maior destaque de Manectric é seu Special Attack e sua Speed, e também sua Ability Static, que poderá ser bem aproveitada. No todo, uma péssima escolha, extremamente predicável.

Sweeper

Nature: Timid
Ev’s: 4 HP / 252 SP ATK / 252 SPEED
Trait: Static
Item: Life Orb/Petaya Berry
~Thunderbolt
~HP [Grass]
~Substitute/Charge Beam
~Flamethrower

Um set muito ofensivo. Thunderbolt é para seu golpe de STAB, enquanto Hidden Power [Grass] irá dar Coverage, principalmente em UU, acertando Golem, Quagsire e outros. Flamethrower pode ser usado para pegar Grass e Ice Types. Substitute está presente nesse set para ajudar a ativar o Petaya Berry, que aumenta o Special Attack de Manectric. Porém, Life Orb também é opção caso você queira causar maior dano logo de imediato.

Rain Dancer

Ev’s: 4 HP / 252 SP ATK / 252 SPEED
Item: Damp Rock/ Leftovers
~Thunder
~Rain Dance
~HP [Grass]
~Signal Beam

Nesse set, Manectric irá abusar de Rain. Pode ser uma boa opção a Damp Rock como item, mas apenas se seu time se aproveitar de Rain junto com Manectric, caso contrário Leftovers é opção melhor para poder recuperar um pouco de seu HP. Thunder é a opção perfeita, por sua Accuracy de 100 durante o efeito de Rain. HP [Grass] pelo mesmo motivo do set acima. No último slot, Signal Beam é opção para pegar Psychic e também Grass Types, e nesse caso é melhor opção do que Flamethrower, já que Rain ativo diminui a força dos golpes do tipo Fire.

Choice Specs

Ev’s: 252 SP ATK/ 252 SPEED/ 4HP
Item: Choice Specs
~Thunderbolt
~Overheat
~HP [Grass]
~Signal Beam

O moveset Choicer de Manectric é quase igual ao Petaya, já que a movepool horrível de Manectric impede a utilização de outra combinação de golpes. A única grande mudança aqui é a utilização de Overheat. Você pode se dar ao desfrute de usar esse golpe porque Choice Specs irá aumentá-lo, e após o primeiro uso você ainda poderá fazer outro que a perda será mínima. De resto, os mesmos golpes de sempre.

Outras Opções:

Aqui as únicas coisas que se enquadram são outros tipos de Hidden Power, como [Ice], mas que no todo serão muito menos úteis do que o [Grass]. Crunch é o único golpe físico a se considerar para um set mixed, mas essa é a pior escolha para Manectric, pois ele possui um Attack abaixo da média.

Counters: O maior inimigo natural de Manectric é Cradily. O grande fóssil irá resistir com facilidade a 4 Thunderbolts, e devolverá o favor com Earthquake e Recover. Grumpig e Hypno também se mostrarão muito resistentes ao Thunderbolt. Standart Claydol se mostrará forte contra ele, assim como Muk, que sobreviverá a até 3 Thunderbolts e atacará com Poison Jab, seu poderoso STAB. Probopass pode facilmente pegar os golpes de Manectric, para depois atacar com Earth Power. Camerupt é imune a Electric, resistente a Fire e leva dano neutro a Grass e Ice, e então sua única arma contra o grande camelo será Hidden Power [Water]. Porém, caso não opte pelo Hidden Power [Grass], seu Manectric ficará a mercê de Pokémon como Gastrodon ou Quagsire. Lanturn ri na cara de Manectric, pois recupera HP com o golpe elétrico de Manectric, é resistente a Flamethrower e irá demorar para cair, mesmo frente um Hidden Power [Grass].
Edited by Júlio Seviper Zucca, 13 Sep 2009, 02:38 PM.
Posted Image

Posted Image
Posted Image

Posted Image
Meus Guias:
Posted ImageHAILESPPosted ImageTRICK ROOMESPPosted ImageaPosted ImageNATIONAL DEX EM EMERALD
Movesets:
Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top

Júlio Seviper Zucca
Member Avatar

nossa, que pokémon ridículo

comentem, plix

:blink:
Posted Image

Posted Image
Posted Image

Posted Image
Meus Guias:
Posted ImageHAILESPPosted ImageTRICK ROOMESPPosted ImageaPosted ImageNATIONAL DEX EM EMERALD
Movesets:
Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

marceloSSJ
Member Avatar

ta aí um pokémon que precisa de evolução

mas a análise tá ótima

podia botar crunch nas outras opções pra um set mixed
Edited by marceloSSJ, 2 Aug 2009, 07:54 PM.

-Leo-
Member Avatar

HP [ice] tb poderia ser add a outras opções
já q é um bom counter contra Altaria Nidoking/queen ...

bom moveset^^
Posted Image

O_Bardo
Member Avatar
I am your worst nightmare

Bah, com uma evolução ele ia fica bem bão. Talvez se adicionassem um tipo, derrepente dark.

SSBB FC: 4253-3856-9753

Friend Code D: 0258 8112 6495

Posted Image
Posted Image

Blzck
Member Avatar
Fatima?

Quem sabe Fire(sonha), mas ai ão ia mudar a sua movepool, um Dark iria abrir opções como Taunt, Shadow Ball, Dark Bluse, Psychic, Sludge Bomb.
Posted Image
Detonado de HG/SS!

Posted ImagePosted ImagePosted ImageCome With Us

Dino'
Member Avatar
Eu tenho o dom rirairairiairaiar

O Raikou podiua evoluir :O
Posted Image

Posted Image

Posted Image
Tenso

"Into the flood again,
The same old trip it was back then
So I made a big mistake
Try to see it once my way."

Júlio Seviper Zucca
Member Avatar

Dino'
9 Feb 2010, 02:17 PM
O Raikou podiua evoluir :O
lendarios nunka evoluiram, por isso axo q vao continuar sem evoluir. Mas axo q vc confundiu e quis dizer manectric néah?
Posted Image

Posted Image
Posted Image

Posted Image
Meus Guias:
Movesets:

Buki
Member Avatar
Old Fat Dragon

pra falar a verdade, eu n li
mas vi so os moves msm, e senti a falta de switcheroo q aprendeu em hgss

(づ。◕‿‿◕。)づ

Posted Image
Posted Image

Posted Image

Posted Image Posted ImagePosted Image Posted Image Posted Image

Júlio Seviper Zucca
Member Avatar

Buki
9 Feb 2010, 08:06 PM
pra falar a verdade, eu n li
mas vi so os moves msm, e senti a falta de switcheroo q aprendeu em hgss
compare as datas desse set (2 de agosto, imagino) e do tuto q eu escrevi sobre os novos moves de hg/ss (escrevi +- na mesma época q sairam), 26 de dezembro

Como eu ia imaginar? Tenho é q escrever um set add, mas estou desanimado pois varios set adds foram totalmente ignorados, nomeadamente os sets curse abusers de golem, q podem funfar em NU, e mais alguns outros tb.

Tem mto poké q precisa de um set add por causa de novos moves. Eu tb recebi Switcheroo, por exemplo, um set alternativo q possa funcionar, quem sabe.
Posted Image

Posted Image
Posted Image

Posted Image
Meus Guias:
Movesets:

Dino'
Member Avatar
Eu tenho o dom rirairairiairaiar

Sarcasmo cara :/
Posted Image

Posted Image

Posted Image
Tenso

"Into the flood again,
The same old trip it was back then
So I made a big mistake
Try to see it once my way."

Buki
Member Avatar
Old Fat Dragon

eu só falei isso pq uparam o topico >:3

(づ。◕‿‿◕。)づ

Posted Image
Posted Image

Posted Image

Posted Image Posted ImagePosted Image Posted Image Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Poké-Análises · Next Topic »
Add Reply