| Seja bem-vindo ao forum da PokéEVO. Atualmente você está visualizando o forum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido, e permite que você participe de nossas discussões no forum! Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais! Para registrar-se clique aqui. Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante |
| Moveset - Manectric; Quem é o cachorrão aki, hein Raikou????? | |
|---|---|
| Topic Started: 2 Aug 2009, 04:27 PM (757 Views) | |
| Júlio Seviper Zucca | 2 Aug 2009, 04:27 PM Post #1 |
![]() ![]()
|
Manectric![]() Tipo: ![]() Base Stats: HP 70 / ATK 75 / DEF 60 / SP ATK 105 / SP DEF 60/ SPEED 105 Abilities: Static; Contato com inimigos pode paralisá-los. Lightningrod; Todos os golpes elétricos são atraídos para esse Pokémon. Overview: Manectric possui um tipo puro, Electric, o que lhe garante apenas uma fraqueza, que é Ground. Porém, suas baixas Defesas e péssima Movepool fazem com que não seja assim tão usado. O maior destaque de Manectric é seu Special Attack e sua Speed, e também sua Ability Static, que poderá ser bem aproveitada. No todo, uma péssima escolha, extremamente predicável. Sweeper Nature: Timid Ev’s: 4 HP / 252 SP ATK / 252 SPEED Trait: Static Item: Life Orb/Petaya Berry ~Thunderbolt ~HP [Grass] ~Substitute/Charge Beam ~Flamethrower Um set muito ofensivo. Thunderbolt é para seu golpe de STAB, enquanto Hidden Power [Grass] irá dar Coverage, principalmente em UU, acertando Golem, Quagsire e outros. Flamethrower pode ser usado para pegar Grass e Ice Types. Substitute está presente nesse set para ajudar a ativar o Petaya Berry, que aumenta o Special Attack de Manectric. Porém, Life Orb também é opção caso você queira causar maior dano logo de imediato. Rain Dancer Nature: Timid Ev’s: 4 HP / 252 SP ATK / 252 SPEED Trait: Static Item: Damp Rock/ Leftovers ~Thunder ~Rain Dance ~HP [Grass] ~Signal Beam Nesse set, Manectric irá abusar de Rain. Pode ser uma boa opção a Damp Rock como item, mas apenas se seu time se aproveitar de Rain junto com Manectric, caso contrário Leftovers é opção melhor para poder recuperar um pouco de seu HP. Thunder é a opção perfeita, por sua Accuracy de 100 durante o efeito de Rain. HP [Grass] pelo mesmo motivo do set acima. No último slot, Signal Beam é opção para pegar Psychic e também Grass Types, e nesse caso é melhor opção do que Flamethrower, já que Rain ativo diminui a força dos golpes do tipo Fire. Choice Specs Nature: Timid Ev’s: 252 SP ATK/ 252 SPEED/ 4HP Trait: Static Item: Choice Specs ~Thunderbolt ~Overheat ~HP [Grass] ~Signal Beam O moveset Choicer de Manectric é quase igual ao Petaya, já que a movepool horrível de Manectric impede a utilização de outra combinação de golpes. A única grande mudança aqui é a utilização de Overheat. Você pode se dar ao desfrute de usar esse golpe porque Choice Specs irá aumentá-lo, e após o primeiro uso você ainda poderá fazer outro que a perda será mínima. De resto, os mesmos golpes de sempre. Outras Opções: Aqui as únicas coisas que se enquadram são outros tipos de Hidden Power, como [Ice], mas que no todo serão muito menos úteis do que o [Grass]. Crunch é o único golpe físico a se considerar para um set mixed, mas essa é a pior escolha para Manectric, pois ele possui um Attack abaixo da média. Counters: O maior inimigo natural de Manectric é Cradily. O grande fóssil irá resistir com facilidade a 4 Thunderbolts, e devolverá o favor com Earthquake e Recover. Grumpig e Hypno também se mostrarão muito resistentes ao Thunderbolt. Standart Claydol se mostrará forte contra ele, assim como Muk, que sobreviverá a até 3 Thunderbolts e atacará com Poison Jab, seu poderoso STAB. Probopass pode facilmente pegar os golpes de Manectric, para depois atacar com Earth Power. Camerupt é imune a Electric, resistente a Fire e leva dano neutro a Grass e Ice, e então sua única arma contra o grande camelo será Hidden Power [Water]. Porém, caso não opte pelo Hidden Power [Grass], seu Manectric ficará a mercê de Pokémon como Gastrodon ou Quagsire. Lanturn ri na cara de Manectric, pois recupera HP com o golpe elétrico de Manectric, é resistente a Flamethrower e irá demorar para cair, mesmo frente um Hidden Power [Grass]. Edited by Júlio Seviper Zucca, 13 Sep 2009, 02:38 PM.
|
![]() ![]() ![]() ![]() Meus Guias: Movesets: | |
![]() |
|
| Júlio Seviper Zucca | 2 Aug 2009, 04:28 PM Post #2 |
![]() ![]()
|
nossa, que pokémon ridículo comentem, plix
|
![]() |
|
| marceloSSJ | 2 Aug 2009, 07:52 PM Post #3 |
![]()
|
ta aí um pokémon que precisa de evolução mas a análise tá ótima podia botar crunch nas outras opções pra um set mixed Edited by marceloSSJ, 2 Aug 2009, 07:54 PM.
|
![]() |
|
| -Leo- | 2 Aug 2009, 08:44 PM Post #4 |
![]() ![]()
|
HP [ice] tb poderia ser add a outras opções já q é um bom counter contra Altaria Nidoking/queen ... bom moveset^^ |
|
| |
![]() |
|
| O_Bardo | 2 Aug 2009, 08:51 PM Post #5 |
|
I am your worst nightmare
![]()
|
Bah, com uma evolução ele ia fica bem bão. Talvez se adicionassem um tipo, derrepente dark. |
|
SSBB FC: 4253-3856-9753 Friend Code D: 0258 8112 6495 ![]() ![]() | |
![]() |
|
| Blzck | 27 Jan 2010, 12:53 AM Post #6 |
|
Fatima?
![]()
|
Quem sabe Fire(sonha), mas ai ão ia mudar a sua movepool, um Dark iria abrir opções como Taunt, Shadow Ball, Dark Bluse, Psychic, Sludge Bomb. |
![]() Detonado de HG/SS! ![]() ![]() Come With Us
| |
![]() |
|
| Dino' | 9 Feb 2010, 02:17 PM Post #7 |
![]()
Eu tenho o dom rirairairiairaiar
![]()
|
O Raikou podiua evoluir :O |
![]() ![]() ![]() Tenso "Into the flood again, The same old trip it was back then So I made a big mistake Try to see it once my way." | |
![]() |
|
| Júlio Seviper Zucca | 9 Feb 2010, 04:47 PM Post #8 |
![]() ![]()
|
lendarios nunka evoluiram, por isso axo q vao continuar sem evoluir. Mas axo q vc confundiu e quis dizer manectric néah? |
![]() |
|
| Buki | 9 Feb 2010, 08:06 PM Post #9 |
![]()
Old Fat Dragon
![]()
|
pra falar a verdade, eu n li mas vi so os moves msm, e senti a falta de switcheroo q aprendeu em hgss |
|
(づ。◕‿‿◕。)づ ![]() ![]() ![]() | |
![]() |
|
| Júlio Seviper Zucca | 9 Feb 2010, 11:33 PM Post #10 |
![]() ![]()
|
compare as datas desse set (2 de agosto, imagino) e do tuto q eu escrevi sobre os novos moves de hg/ss (escrevi +- na mesma época q sairam), 26 de dezembro Como eu ia imaginar? Tenho é q escrever um set add, mas estou desanimado pois varios set adds foram totalmente ignorados, nomeadamente os sets curse abusers de golem, q podem funfar em NU, e mais alguns outros tb. Tem mto poké q precisa de um set add por causa de novos moves. Eu tb recebi Switcheroo, por exemplo, um set alternativo q possa funcionar, quem sabe. |
![]() |
|
| Dino' | 10 Feb 2010, 02:12 PM Post #11 |
![]()
Eu tenho o dom rirairairiairaiar
![]()
|
Sarcasmo cara :/ |
![]() ![]() ![]() Tenso "Into the flood again, The same old trip it was back then So I made a big mistake Try to see it once my way." | |
![]() |
|
| Buki | 10 Feb 2010, 04:20 PM Post #12 |
![]()
Old Fat Dragon
![]()
|
eu só falei isso pq uparam o topico >:3 |
|
(づ。◕‿‿◕。)づ ![]() ![]() ![]() | |
![]() |
|