| Seja bem-vindo ao forum da PokéEVO. Atualmente você está visualizando o forum como visitante. Registrar-se é fácil, rápido, e permite que você participe de nossas discussões no forum! Participe de nossos campeonatos, tenha seu time avaliado, discuta estratégias e muito mais! Para registrar-se clique aqui. Essa mensagem ficará visível durante o tempo que você estiver como visitante |
| monotype ice; meu 1º time | |
|---|---|
| Topic Started: 15 Nov 2009, 02:07 PM (240 Views) | |
| Daniel0102 | 15 Nov 2009, 02:07 PM Post #1 |
![]()
|
meu primeiro time, feito para brincar mesmo Abomasnow (M) @ Occa Berry Ability: Snow Warning EVs: 252 HP/252 Atk/6 Def Brave nature (+Atk, -Spd) - Leech Seed - Seed Bomb - Ingrain - Blizzard (lead, coloca hail e luta até o fim, leech seed dá support e ingrain é caso leech seed seja inútil) --- Walrein (F) @ Leftovers Ability: Ice Body EVs: 220 HP/244 Def/46 Spd Bold nature (+Def, -Atk) - Surf - Substitute - Protect - Toxic (wall que tirei do site, indispensável) --- Weavile (M) @ Expert Belt Ability: Pressure EVs: 42 HP/216 Atk/252 Spd Jolly nature (+Spd, -SAtk) - Brick Break - Night Slash - Swords Dance - Ice Shard (sweeper com sword dance, básico, também tirei do site) --- Tentacruel (M) @ Black Sludge Ability: Liquid Ooze EVs: 252 HP/252 Atk/6 SDef Brave nature (+Atk, -Spd) - Toxic Spikes - Surf - Confuse Ray - Haze (o supporter oficial do time, as vezes penso em trocar confuse ray por knock off) --- Flygon (M) @ Life Orb Ability: Levitate EVs: 6 HP/252 Atk/252 Spd Jolly nature (+Spd, -SAtk) - Earthquake - Roost - Dragon Claw - Stone Edge (meu anti-heatran/tyranitar, stone edge cobre contra ice types) --- Gliscor (F) @ Expert Belt Ability: Hyper Cutter EVs: 6 HP/252 Def/252 Spd Adamant nature (+Atk, -SAtk) - Earthquake - Swords Dance - Stone Edge - Thunder Fang (substitui flygon em emergencias, thunder fang pega gyarados e hyper cutter torna intimidate inutil, mas talvez eu troque por sand veil) --- Haô já deu as dicas dele, eu estou esperando mais Edited by Daniel0102, 16 Nov 2009, 07:35 PM.
|
![]() |
|
| haô | 15 Nov 2009, 06:08 PM Post #2 |
![]()
.Life ♪
![]()
|
Lembre-se que um hail team NUNCA pode ter apenas pokémons do tipo ice :/ Vou primeiro fazer uma análise do seu time, depois cito as fraquezas que encontrei e etc..
===================== Agora vamos aos counters de hail teams: Tyranitar, Scizor, Lucario, Heatran, Infernape, Breloom e Zapdos. (!) Lembre-se sempre de analisar a counter list! Seu time deve ser efetivo contra ela, ou pelo menos ter como resistir a eles, ou eles destruiram seu time. NOT - Tyranitar: é... você não tem nada que possa derrotar tyranitar com facilidade, e isso é terrivel D: Flygon, Dugtrio, Haryama, Swampert, Gliscor, são todas possíveis opções para contra-atacá-lo. NOT - Scizor: no máximo seu walrein resistirá um pouco, mas não dura um 3-hits KO. Flygon, Gyarados, Zapdos, Rotom-H, Rotom-F podem ser opções para derrubar Scizor. Lembre-se que na maioria das vezes ele é Choice Bander e abusa de u-turn ou bullet punch, e isso é um inferno de se lidar D: NOT - Lucario: Quem já não teve o time inteiro dizimado por um Swords Dance e Extrmespeed sweeper. Quem teve certamente agora conta com um counter para Lucario :x Gliscor, Spiritomb, Suicune, Rotom-H, e Rotom-F são counters. NOT - Heatran: OMG, um desse equipado com Choice Scarf derrota seu time inteiro no Fire Blast D: Swampert, Slowbro, Gyarados, Tentacruel, Milotic e Vaporeon são counters dele, mas dai fica a duvida contra versoes variantes do Heatran (com hidden power grass ou electric). NOT - Infernape: O mesmo que foi dito de Heatran. Swampert, Slowbro, Gyarados, Tentacruel, Starmie, Milotic e Vaporeon são counters. OK - Breloom: OK. Weavile e Mamoswine cuidam dele, mas eu gosto de um rotom-f para funcionar como sleep receiver. NOT - Zapdos: Very bad. Zapdos possui Heat Wave e é mais rápido do que todo o seu time, sem falar no Thunderbolt, que acaba com seus Water types. Gliscor, Swampert e Flygon são bons counters dele. ================= Agora vamos as possiveis variações que seu time pode sofrer, na minha opiniao: - Abomasnow - Walrein - Weavile - - - É a melhor variação que encontrei, mas caso não goste você pode optar pelas de baixo ou simplesmente ignorar tudo o que escrevi aqui D: Rotom-F como uma wall física ao lado de Walrein, e Tentacruel como wall especial que ainda cobre as mesmas funções do cloyster. Eles ao lado de Gliscor / Swampert / Flygon cobrem todas as suas fraquezas e ainda garantem um bom sweep no adversário. -------- - Abomasnow - Walrein - - - Cloyster - Opção se você quiser manter Closyter no time. --------- - Abomasnow - Walrein - - - - Mamoswine Opção se você quiser manter Mamoswine no time. ============================================== Espero que leia e veja +- como funciona um Hail Team! =D nunca use todos os pokés do tipo ice, e sempre tenha counters para os pokés que citei um pouco acima. de resto é só comecar a jogar com seu time e ver em que areas ele esta mais fraco e dai ir fazendo modificacoes para melhora-lo! é isso e malz se eu me empolguei para escrever xD |
|
Seven deadly sins Seven ways to win Seven holy paths to hell And your trip begins Seven downward slopes Seven bloodied hopes Seven are you burning fires, Seven your desires... (...) ~ Moonchild - Iron Maiden
| |
![]() |
|
| Daniel0102 | 16 Nov 2009, 07:05 PM Post #3 |
![]()
|
valeu as dicas Haô, vou fazer as mudanças, embora com isso ele deixe de ser monotype ice... de qualquer jeito valeu, daqui a pouco eu edito e ñ se preocupa em escrever muito, eu gosto de ler e eu to afim das dicas mesmo
|
![]() |
|
| haô | 16 Nov 2009, 07:08 PM Post #4 |
![]()
.Life ♪
![]()
|
se ele for monotype ice ele vai cair sempre pra heatran, infernape, e afins :x é bom arriscado
|
|
Seven deadly sins Seven ways to win Seven holy paths to hell And your trip begins Seven downward slopes Seven bloodied hopes Seven are you burning fires, Seven your desires... (...) ~ Moonchild - Iron Maiden
| |
![]() |
|
| Júlio Seviper Zucca | 18 Nov 2009, 01:02 AM Post #5 |
![]() ![]()
|
concordo com o Haô. Monotype Ice, na mniha opinião, é o menos efetivo, jah q ice não possui mto coverage no Standard, é fraco defensivamente, pois suas frakezas principais são Steel e Fire, dois tipos COMUNZÍSSIMOS. E não há Ice Type q sobreviva a um Scarfed Tran q use Flametrhower ![]() na duvida, caso queira trocar por um Hail Team, assim como o Haô sabiamente disse, simplesmente clique nessa localidade onde seu mouse vira uma mãozinha
|
![]() ![]() ![]() ![]() Meus Guias: Movesets: | |
![]() |
|
| Hidan | 22 Nov 2009, 04:20 PM Post #6 |
![]()
Jujutsu - Shijihyouketsu. e.e
![]()
|
amigo,o seu problema esta em 2 partes Primeira parte:seu time n ter Couter pra nada q te dah super efetivo Seguna parte:pege bons poke q facam o Couter do Couter do inimigo da sua equipe exemplo: Glalie eh posto na batalha Heatran eh Posto na batalha se n tiver Couter=Dead se tiver faca issu Glalie eh trokado por Swampert(ou Dugtrio e seria melhor) agora eh so usar o atake Stabeado(Surf ou Dig) sera q foi simples pra tu?(to de zoacão sobre essa ultima frase) |
|
| |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| « Previous Topic · Avaliem o meu time · Next Topic » |

6:53 PM Mar 14